Página seguinte
As suas preferências foram guardadas.
Consegue atualizar as suas preferências de contacto em qualquer altura na secção "***Keep in touch (Manter-me em contacto)***" do "Meu Dyson". Se tiver uma conta "Meu Dyson" pode Iniciar Sessão abaixo para gerir todas as opções de contacto (incluindo telefone, SMS e correio).

A Dyson confirma em 2022 o lançamento de Auriculares Purificadores que fornecem ar e áudio puros

O Dyson Zone™ é o primeiro purificador portátil da Dyson que captura a poluição presente no ar da cidade, incluindo gases, alergénios e partículas; anula ruídos indesejados com cancelamento avançado de ruído e áudio puro e de alta fidelidade.

  • Woman wearing air purifying headphones
  • Jake Dyson apresentou o Dyson Zone™, o primeiro passo da Dyson na tecnologia individual. O Dyson Zone™ é um conjunto de auriculares de alta fidelidade que emitem um som envolvente para os seus ouvidos e um fluxo de ar purificado para o nariz e a boca. Resultado de mais de uma década de investigação e trabalho sobre a qualidade do ar, os auriculares purificadores Dyson Zone™ lidam simultaneamente com os problemas derivados da qualidade do ar e da poluição sonora nas cidades.

O Dyson Zone™ é um conjunto de auriculares isoladores de som de alta fidelidade que emitem um som envolvente para os seus ouvidos e um fluxo de ar purificado para o nariz e a boca. Resultado de mais de uma década de investigação e trabalho sobre a qualidade do ar, os auriculares purificadores Dyson Zone™ lidam simultaneamente com as questões da qualidade do ar e da poluição sonora nas cidades.

"A poluição atmosférica é um problema global - afeta-nos onde quer que vamos. Nas nossas casas, na escola, no trabalho e enquanto viajamos, seja a pé, de bicicleta ou em transportes públicos ou privados. O Dyson Zone™ purifica o ar que respira em movimento. E, ao contrário das máscaras faciais, fornece uma nuvem de ar fresco sem tocar no seu rosto, utilizando filtros de alto desempenho e duas bombas de ar em miniatura. Após seis anos de desenvolvimento, estamos entusiasmados por fornecer ar e som puro, em qualquer lugar".

- Jake Dyson, Diretor de Investigação e Desenvolvimento

6 anos e 500 protótipos

Os auriculares purificadores de ar Dyson Zone™ são fruto dos 30 anos de experiência da Dyson em tecnologias de fluxo de ar, filtração e motores e do profundo conhecimento da qualidade do ar interior e exterior. Os compressores em cada tampa auricular extraem ar através dos filtros de dupla camada e projetam dois fluxos de ar purificado para o nariz e para a boca do utilizador, canalizado através da viseira sem contacto. Os retornos projetados na viseira asseguram que o fluxo de ar purificado é mantido perto do nariz e da boca e diluído o mínimo possível por rajadas de vento externas. O Dyson Zone™ fornece um áudio intenso e imersivo e um alívio do ruído urbano indesejado com Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) avançado, baixa distorção e resposta de frequência neutra, para reproduzir fielmente música ou áudio, como o seu autor pretendia.

  • Originalmente um bocal de ar limpo tipo snorkel combinado com uma mochila para segurar o motor e o mecanismo interno, os auriculares de purificação do ar Dyson Zone™ evoluíram espetacularmente durante os seus seis anos de desenvolvimento. Mais de 500 protótipos viram um motor inicialmente colocado na nuca tornar-se dois compressores, um em cada orelha, e a evolução do bocal de snorkel numa viseira eficaz e sem contacto, que fornece ar limpo sem contacto facial completo - um mecanismo de fornecimento de ar limpo novinho em folha.

  • Testing manikin in laboratory

O desenvolvimento de uma solução sem contacto era uma obrigação para os engenheiros da Dyson, para evitar o desconforto e a irritação frequentemente associados a alternativas de contacto total. A viseira, portanto, era um elemento decisivo. As vias de fluxo de ar e o design da viseira são centrais para fornecer ar puro. As geometrias da viseira e do retorno da viseira, juntamente com a malha central que difunde os dois jatos de fluxo de ar, garantem que o ar purificado que sai dos filtros seja efetivamente levado para o nariz e para a boca em ventos cruzados e para a forma facial específica do utilizador. Para além dos métodos de ensaio existentes, os engenheiros da Dyson utilizam um manequim respirador equipado com pulmões mecânicos de grau médico e equipamento de deteção, que "inala" poluição replicando padrões respiratórios humanos numa câmara controlada. Medem então o nível de poluição no nariz e na garganta para determinar a eficácia da filtração de partículas que, de outra forma, acabariam no pulmão artificial de Frank.

Compressores de precisão dentro das tampas auriculares extraem ar através dos filtros de dupla camada, inteligentemente concebidos para caberem dentro das consideráveis limitações de espaço de uns auriculares. O filtro electroestático com carga negativa capta partículas ultrafinas como alergénios, e partículas de fontes como pó de travão, combustão industrial e construção, enquanto uma camada de carbono enriquecido em potássio capta poluentes gasosos da cidade como NO2 e SO2. O compressor canaliza o ar purificado para o nariz e boca do utilizador através da viseira sem contacto, formada com retornos flexíveis que canalizam o fluxo de ar purificado para o nariz e boca do utilizador.

Uma abordagem científica

Uma primeira incursão no mundo do áudio, os engenheiros da Dyson adotaram uma abordagem científica, optando por não confiar numa abordagem de "ouvinte dourado", como muitos outros fazem. A equipa de engenheiros de áudio e de acústica da Dyson procurou conceber um áudio excelente através de métricas, apoiada por  exaustivos ensaios de audição. O resultado: um áudio puro, intenso e anulação de ruído avançada. Apesar das limitações de espaço inerentes a um dispositivo individual, os engenheiros da Dyson desenvolveram um sistema eletroacústico de neodímio de alto desempenho dentro de cada auricular. Uma resposta de frequência ampla, equilíbrio preciso esquerda-direita e distorção significativamente abaixo do que pode ser detetado pelo ouvido humano, oferecem uma reprodução fiel como os músicos ou criadores pretendiam.

Ao resolver um problema de uma criação própria da Dyson, os engenheiros desenvolveram um sistema avançado de anulação do ruído. Juntos, a atenuação passiva do dispositivo e o ANC, com o seu sistema exclusivo de microfones, reduzem o ruído ambiental indesejado e os tons do motor para fornecer a anulação avançada do ruído em casa, no trabalho e em qualquer lugar. As almofadas grandes e angulares moldam-se à volta da orelha do utilizador, com uma densidade média de espuma e uma força de fixação da fita de cabeça concebida especificamente tanto para conforto como para uma ótima redução do ruído.

  • Audio testing equipment in laboratory
  • Concebido para conforto

    Cada cabeça no nosso planete é única. Como primeiro dispositivo individual Dyson, os engenheiros da Dyson tiveram de pensar no conforto de uma nova forma. A investigação detalhada das geometrias da cabeça e do rosto permitiu aos engenheiros medir como os auriculares purificadores de ar Dyson Zone™ se acoplariam e atuariam em diferentes cabeças - informando a força de fixação da fita de cabeça, da geometria e dos materiais da viseira, a adaptabilidade do aparelho e muito mais.

Inspirando-se na forma e no design da sela de um cavalo, o Dyson Zone™ foi concebido para distribuir o peso pelos lados da cabeça, em vez de por cima. Normalmente, uma sela curva-se sobre o dorso do cavalo distribuindo a carga através do contacto com as áreas esquerda e direita da espinha dorsal - um formato utilizado para a almofada central na faixa da cabeça.

O desenvolvimento das almofadas auriculares é importante por três razões: conforto, estabilidade na cabeça e atenuação passiva. A espuma é uma escolha óbvia para almofadas auriculares, mas os engenheiros da Dyson pesquisaram em profundidade a composição de diferentes espumas para escolher o material mais adequado com base na densidade, taxa de compressão e taxa de retorno de mola - tudo isto altera a forma como a pressão repercute na cabeça. Ao escolher a espuma ideal para as almofadas da orelha e da faixa da cabeça, foi importante equilibrar o conforto que proporciona, a sua estabilidade quando moldada à orelha, mas especialmente o benefício acústico que proporciona. A moldagem à volta da orelha aumenta o tamanho dos pontos de contacto, proporcionando uma melhor vedação - e inibindo o ruído urbano adicional que entra na orelha. A almofada é propositadamente mais plana do que as almofadas auriculares convencionais para atenuação e conforto, e as almofadas são anguladas de acordo com o ângulo da orelha na cabeça para um conforto ótimo.

Um esforço global

Os auriculares purificadores de ar Dyson Zone™ foram concebidos por equipas em todo o Reino Unido, Singapura, Malásia e China, com especial enfoque no software nos nossos campus do Sudeste Asiático. O desenvolvimento e integração da aplicação foi um projeto fundamental para assegurar uma experiencia fluida de ligação e fornecer funcionalidades inteligentes e compreensíveis de rastreio da poluição atmosférica e sonora. Robustez e durabilidade são fundamentais para um produto que sai de casa com o utilizador. Como com todos os productos Dyson, os auriculares purificadores de ar Dyson Zone™ foram testados até ao limite - em câmaras com temperatura sob controlo, testes de queda, testes de desgaste de material e tecido, robustez de botões e muito mais. Os nossos engenheiros especialistas em testes no Centro de Desenvolvimento da Dyson Malásia são parte integrante disto, tal como o clima do país - testando o produto em climas mais quentes e com maior humidade em comparação com os testes baseados no Reino Unido.

Os auriculares purificadores de ar Dyson Zone™ estarão disponíveis online em Dyson.com, em lojas Dyson e em Dyson Demo Stores a partir do Outono de 2022. As datas podem variar segundo o territórios. A especificação completa do produto e mais detalhes sobre a sua disponibilidade serão anunciados nos próximos meses.

Newsroom da Dyson

As últimas notícias da Dyson