Página seguinte
As suas preferências foram guardadas.
Consegue atualizar as suas preferências de contacto em qualquer altura na secção "***Keep in touch (Manter-me em contacto)***" do "Meu Dyson". Se tiver uma conta "Meu Dyson" pode Iniciar Sessão abaixo para gerir todas as opções de contacto (incluindo telefone, SMS e correio).
Silhueta de produtos Dyson

Identificação de tecnologia Dyson falsificada e de sites de imitação

Aqui poderá encontrar orientação e apoio caso suspeite que encontrou um site falso da Dyson ou tecnologia Dyson contrafeita.

Dyson: Compra segura

A Dyson trabalha ativamente para combater o grave problema dos produtos falsificados. Estamos cientes de uma série de versões de imitação da nossa tecnologia e a nossa prioridade é de proteger os nossos utilizadores contra os riscos de comprar inadvertidamente produtos anunciados como originais Dyson. 

Sempre tentamos encontrar formas de ajudar os nossos usuários, seja desenvolvendo a tecnologia que evite a necessidade de comprar dispendiosos sacos de aspirador, seja investindo em pesquisa e desenvolvimento de aparelhos concebidos para proteger o cabelo dos danos produzidos pelo calor extremo. Da mesma forma, pretendemos proteger os nossos utilizadores de potenciais perigos derivados da tecnologia Dyson falsificada.

A Dyson tem uma equipa global inteiramente dedicada à proteção dos seus clientes perante os perigos apresentados pelos produtos falsificados e os websites falsos. Trabalhamos em estreita colaboração com organismos aplicadores da lei para proteger os nossos clientes e tomar as ações legais necessárias contra as pessoas envolvidas na fabricação e distribuição de produtos Dyson falsificados.

Evitar falsificações online - websites falsos e produtos falsificados em mercados online

Uma maneira de ter certeza de que não comprou um aparelho falsificado é comprá-lo diretamente da Dyson, através do nosso website ou através de um parceiro comercial. Comprar diretamente da Dyson não só irá protegê-lo contra os produtos falsificados, mas também permitir-lhe-á beneficiar da nossa garantia, da entrega gratuita e do nosso apoio ao cliente.  

Os vendedores de produtos falsificados vendem os seus produtos por meio de websites falsos:

Normalmente, os websites falsos são promovidos através de anúncios em redes sociais como Instagram ou Facebook. Muitas vezes, incluem um link que o dirige para um site falso. Para convencer os consumidores de que são vendedores autorizados e assim comprar deles, estes vendedores tentarão fazer com que o seu site pareça oficial, usando imagens e vídeos oficiais da Dyson, além de imitar a linguagem da Dyson e oferecer um desconto nos preços oferecidos pela Dyson. O site falso geralmente não inclui detalhes de contato do proprietário do site (ou estes são incompletos).

Os anúncios oficiais da Dyson nas redes sociais irão redirecioná-lo para Dyson.pt ou para o site do parceiro comercial autorizado, permitindo assim comprar a tecnologia Dyson por meio de um website oficial.

Os vendedores de produtos falsificados também vendem os seus produtos por meio de comércios online:

Os produtos originais são vendidos pela Dyson em alguns comércios online (que variam de país para país), no entanto, quando a Dyson não é quem vende, comprar em comércios online oferece poucas opções de avaliar se o produto à venda é genuíno. Se descobrir que um produto comprado não é original, poderá ter dificuldades em obter o seu dinheiro de volta. Entre em contato com a Equipa de apoio ao cliente da Dyson e faremos o nosso melhor para o ajudar.

Os vendedores de produtos falsificados irão tentar convencer os consumidores de que estão a vender produtos Dyson originais:

- Não usar imagens do produto que estão realmente a vender (e esconder atrás de imagens oficiais da Dyson)

- Oferecer um desconto sobre os preços oferecidos pela Dyson (mas às vezes não baixo o suficiente para levantar suspeitas)

- Alegar que estão a vender produtos “originais”, “autênticos” ou “genuínos”

- Alegar que o produto é genuíno porque pode ser registado no site da Dyson.

Precaução - se uma venda parece boa demais para ser verdade, geralmente é.

Como em todas as compras on-line, é importante ter cuidado e comprar apenas produtos em websites confiáveis e seguros. Verificar se o URL do website contém Dyson.com ou o seu equivalente local, também o site de um parceiro comercial autorizado é uma boa referência. Para obter mais suporte ou conselhos, entre em contato com a equipa de apoio ao cliente da Dyson.

Os produtos Dyson falsificados podem ser perigosos?

Os produtos Dyson falsificados são frequentemente fabricados a baixo custo, são potencialmente perigosos e não oferecem a mesma experiência exclusiva do que um produto Dyson genuíno.

Os produtos falsificados não são fabricados em ambientes controlados da Dyson, ambientes que são projetados para garantir a qualidade e a segurança dos seus produtos. Os componentes e procedimentos usados para proteger os nossos aparelhos são geralmente excluídos.

Por este motivo, não recomendamos usar produtos Dyson falsificados.

Comprou um aparelho falsificado?

Os responsáveis dos produtos falsificados fazem um grande esforço para se certificarem de que os produtos têm um aspeto tão genuíno quanto possível. Muitas vezes, é apenas depois de o aparelho ter sido usado que o utilizador começa a suspeitar.

Detetar um produto falsificado Dyson pode ser muito difícil: são quase exatamente iguais aos produtos Dyson originais: desde os logotipos nos aparelhos até à embalagem em que são entregues. Os produtos Dyson falsificados incluem até cópias dos adesivos que contêm o número de série e os cartões da garantia Dyson. A sua aparência externa é onde as semelhanças terminam.

Entre as características comuns a ter em conta, suscetíveis de indicar que adquiriu uma falsificação estão incluídas:

- Acabamento de fabricação de baixa qualidade (por exemplo, logotipos Dyson aplicados incorretamente, junções desiguais nos materiais, arranhões no produto ou bordas desiguais)

- Materiais de embalagem de baixa qualidade

- Erros tipográficos no produto, na embalagem ou na documentação contida na embalagem.

Denuncia de aparelhos suspeitos

A Dyson não oferece a manutenção para os aparelhos falsificados, pois estes não são fabricados por ela nem contêm a suas peças originais. Também não poderemos oferecer-lhe um reembolso pelo produto falsificado que possa ter adquirido.

Em determinadas circunstâncias, oferecemos suporte a consumidores que compraram produtos Dyson falsificados para ajudá-los a obter o seu dinheiro de volta.

Para obter mais apoio ou conselhos, entre em contato com a equipa de apoio ao cliente da Dyson.