Página seguinte
As suas preferências foram guardadas.
Consegue atualizar as suas preferências de contacto em qualquer altura na secção "***Keep in touch (Manter-me em contacto)***" do "Meu Dyson". Se tiver uma conta "Meu Dyson" pode Iniciar Sessão abaixo para gerir todas as opções de contacto (incluindo telefone, SMS e correio).

Garantia Dyson: termos e condições.

  • Quem é o garante?

    O garante da garantía Dyson para os productos adquiridos em Portugal é a Dyson Spain S.L.U., com sede em Paseo de Recoletos 37, 3º, 28004 Madrid, Espanha.

    Qual é a cobertura duma garantia Dyson?

    A garantia Dyson cobre a reparação ou substituição (a critério da Dyson) do seu aparelho Dyson, se estes forem considerados defeituosos como consequência de materiais ou mão de obra deficientes dentro do período de garantia.

    Se alguma peça já não estiver disponível (por exemplo, variações especiais de cor), a Dyson irá substituí-la por uma peça de substituição funcional.

    A garantia Dyson é uma garantia comercial que é oferecida adicionalmente dos seus direitos estatutários, como o direito, se for consumidor, de exigir uma reparação, gratuitamente, do vendedor dos produtos em caso de falta de conformidade. A garantia Dyson não afeta seus direitos legais.

    > Voltar ao topo da página

    O que não é abrangido por uma garantia Dyson?

    Os equipamentos Dyson são concebidos e fabricados para oferecer um desempenho elevado contínuo em ambientes domésticos convencionais. Se um equipamento Dyson for usado para o fim que foi fabricado e comercializado e se avariar dentro do período de garantia, somos responsáveis pela sua troca ou reparação.

    Há, no entanto, algumas circunstâncias em que uma garantia Dyson não cobrirá a reparação ou troca dum equipamento. Estas exceções não estão escondidas em letra pequena. As exceções à cobertura são as seguintes: 

     

    • Desgaste normal, incluindo peças que se podem desgastar com o tempo (por exemplo, fusíveis, correias, barra da escovas, baterias, filtros, etc.).
    • Danos acidentais
    • Danos resultantes da utilização em desconformidade com a placa sinalética.
    • Danos causados por não se proceder à manutenção recomendada do aparelho.
    • Remoção de obstruções. Se o aparelho ficar obstruído, consulte o Manual do Utilizador da Dyson para se informar acerca da forma de o desobstruir. Se tiver dúvidas, a linha de apoio ao cliente é gratuita. Basta ligar para o 800 78 43 54. Um especialista da Dyson falará consigo para indicar-lhe a solução.
    • Danos causados por fontes externas, como trânsito, condições meteorológicas, cortes de energia ou picos de corrente.
    • Avarias causadas por circunstâncias fora do controlo da Dyson.
    • Avarias provocadas por:
      • Utilização negligente ou indevida, negligência ou uso descuidado do equipamento;
      • Utilização do aspirador que não esteja em conformidade com o Manual do Utilizador da Dyson;
      • Utilização dum equipamento Dyson para qualquer outro fim diferente ao uso doméstico normal no país onde foi adquirido.
      • Utilização de peças não montadas nem instaladas de acordo com as instruções da Dyson.
      • Utilização de peças e acessórios que não sejam Componentes Originais Dyson. Uma gama completa de peças sobressalentes e acessórios para todos os equipamentos Dyson está disponível em www.dyson.pt.
      • Montagem ou instalação defeituosas (exceto quando estas tenham sido efetuadas pela Dyson).
      • Reparações ou alterações efetuadas por terceiros alheios à Dyson ou os respetivos agentes autorizados.

     

    Se tiver quaisquer perguntas sobre o que está coberto por uma garantia Dyson, estamos aqui para o ajudar a obter respostas. Pode contactar-nos gratuitamente ligando para o número 800 78 43 54.

     

    > Voltar ao topo

    Quais são os termos e condições da garantia?

    Os termos e condições duma garantia Dyson são os seguintes: 

     

    • A garantia entra em vigor na data de compra (ou na data de entrega, se esta for posterior).
    • Para proceder à execução de qualquer serviço ao abrigo da garantia, deverá fornecer um comprovativo de entrega ou de compra. Por favor, tenha em conta que sem este comprovativo, todas os serviços executados serão objeto de cobrança. Guarde o recibo da compra ou a nota de entrega.
    • Todas as tarefas serão executadas pela Dyson ou pelos respetivos agentes autorizados.
    • Quaisquer peças que forem substituídas passarão a ser propriedade da Dyson.
    • A garantia proporciona vantagens suplementares que não afetam os seus direitos legais enquanto consumidor.

     

    Se tiver alguma dúvida, pode ligar gratuitamente para o número 800 78 43 54.

     

    > Voltar ao topo da página

    Como ativar e fazer valer a sua garantia Dyson?

    Siga as instruções para ativar sua garantia: https://www.dyson.pt/register

    Para solicitar a aplicação da garantia comercial Dyson ao seu produto, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através de qualquer um dos canais indicados na secção Contacte-nos”.

    Para proceder à execução de qualquer serviço ao abrigo da garantia, deverá fornecer um comprovativo de entrega ou de compra do seu produto (recibo de compra, fatura, confirmação de encomenda e/ou entrega, etc.).

     

    > Voltar ao topo da página

    Quando entra em vigor a garantia?

    A garantia entra em vigor na data de compra ou na data de entrega do equipamento, dependendo de qual seja a data posterior, e será válida pelo período estabelecido abaixo:

     

    5 anos de garantia:

    • Aspiradores com fios
    • Lâmpadas

     

    Garantia de 3 anos para produtos adquiridos após 01/01/2022 (2 anos para produtos adquiridos antes dessa data)

    • Aspiradores sem fios
    • Produtos capilares
    • Purificadores
    • Peças e acessórios

     

    > Voltar ao topo da página

    Qual é o território de validade da garantia Dyson?

    • Quando este aparelho for vendido fora da UE ou do Reino Unido, esta garantia só será válida se o aparelho for utilizado no país onde foi vendido.
    • Nos casos em que este aparelho for vendido na UE, esta garantia só será válida (i) se o aparelho for utilizado no país em que foi vendido ou (ii) se o aparelho for utilizado na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Espanha, Polônia, Reino Unido, Suécia ou Suíça e se o mesmo modelo deste aparelho for vendido com a mesma tensão nominal no país em questão.

     

    Se levar o seu aparelho para o estrangeiro, a garantia poderá tornar-se inválida. No entanto, faremos o possível para ajudá-lo no seu novo país de residência.

    Se necessitar de aconselhamento, pode entrar gratuitamente em contacto ligando para o número 800 78 43 54.

     

    > Voltar ao topo da página

    As garantias Dyson são transferíveis?

    As garantias Dyson são transferíveis com o equipamento, se o comprovativo original da compra a um revendedor autorizado é fornecido, juntamente com as provas de qualquer alteração de titularidade do aparelho que confirmem que estava em boas condições de funcionamento quando ocorreu a alteração de titularidade.

     

    > Voltar ao topo da página