Página seguinte
As suas preferências foram guardadas.
Consegue atualizar as suas preferências de contacto em qualquer altura na secção "***Keep in touch (Manter-me em contacto)***" do "Meu Dyson". Se tiver uma conta "Meu Dyson" pode Iniciar Sessão abaixo para gerir todas as opções de contacto (incluindo telefone, SMS e correio).
  • Como limpar em profundidade o quarto das crianças

    Todos os pais estão familiarizados com a sensação de apreensão  após um longo dia de entretenimento com as crianças. Agora que a diversão acabou, é o momento de limpar. Muitas vezes, a solução mais fácil é passar dez minutos frenéticos a restaurar a ordem, mas por vezes é necessária uma limpeza mais profunda para ajudar a manter uma casa saudável. Aqui estão as dicas da Dyson sobre como limpar profundamente os quartos das crianças.

    Como limpar em profundidade o quarto das crianças

Desorganizar e organizar

Antes de começar a limpeza, olhe à volta da divisão para ver se algo está fora do seu local e pense em como as coisas do seu filho devem ficar arrumadas. Poderia isto ser melhorado com soluções de armazenamento? A consultora e organizadora japonesa embaixadora da Dyson Marie Kondō aconselha que os objetos devem ser arrumados por categoria: "Roupa, livros, papéis, komono (artigos diversos) e depois artigos sentimentais". Faz isto, Kondō diz: 'e estás no caminho do sucesso'.

Limpe a cama

Embora a roupa de cama possa parecer limpa, os colchões podem muitas vezes ser um foco de vida microscópica, o que pode ter um impacto no bem-estar do seu filho enquanto dorme. Os ácaros e as suas fezes, bactérias, vírus, pólen e outros alérgenos compõem a complexa matriz que é o pó doméstico, que também existe no seu colchão. Ao limpar colchões a cada seis meses ou mais, é possível reduzir os níveis de pó e a sua vida microscópica.

  • Limpe a cama
    • Remova e lave a roupa de cama a 60°C ou 90°C, pois isto irá ajudar a reduzir os alérgenos.

    • Para o colchão, utilize o aspirador Dyson no modo Boost com o seu acessório mini-motorizado para remover o maior número possível de ácaros e flocos de pele.

    • Sob a cama, o adaptador Low-reach irá permitir aceder aos locais de difícil acesso – onde a poeira tende a se acumular e os ácaros proliferam.

Aspirar o chão

Dependendo do seu tipo de piso, a abordagem será diferente. Para pavimentos duros, comece por aspirar toda a superfície, utilizando os acessórios certos para penetrar às gretas e fendas onde o pó se acumula. Quando o chão estiver limpo, use água e sabão infantil para remover as nódoas difíceis. 

Para divisões alcatifadas, siga estas dicas dos engenheiros da Dyson para garantir que está a aspirar da forma correta:

    • Aspire lenta e cuidadosamente. Isto produz a agitação do pó e da sujidade dentro das fibras do tapete e facilita a sua remoção.

    • Concentre-se num ponto (mas não muito). A atenção repetida numa única área produz resultados, mas mais de três vezes fornece um aumento mínimo. 

    • Use os acessórios adequados. É preciso um certo esforço, mas isto vale a pena. Uma escova especial para a sujidade resistente irá remover os restos resistentes do calçado enlameado.

    • Não descuide os lugares menos visíveis. As áreas alcatifadas ocultas são locais ideais para a reprodução de ácaros, pelo que ocasionalmente é aconselhável deslocar móveis de maior tamanho. 

  • Aspirar o chão

Revise cortinas e persianas

É surpreendente descobrir quanta poeira pode se acumular em cortinas e persianas. Dependendo do material, a remoção e lavagem das cortinas pode ajudar a reduzir os alergénios. Uma escova macia também pode ser usada em cortinas e persianas para remover o excesso de poeira e alérgenos de maneira mais delicada, deixando assim, o quarto das crianças mais limpo.

Aspirador de limpieza profunda Dyson

Newsroom da Dyson

As últimas notícias da Dyson