Página seguinte
As suas preferências foram guardadas.
Consegue atualizar as suas preferências de contacto em qualquer altura na secção "***Keep in touch (Manter-me em contacto)***" do "Meu Dyson". Se tiver uma conta "Meu Dyson" pode Iniciar Sessão abaixo para gerir todas as opções de contacto (incluindo telefone, SMS e correio).
Gama de Produtos Dyson Airblade

Tecnologia de secagem de mãos higiénica, com engenharia exclusiva

Em 2006, lançámos o Dyson Airblade™, um secador de mãos sem contacto operado por sensor, com filtragem HEPA que permite a purificação do ar usado para secar as mãos. Impulsionado por um motor digital Dyson, os secadores de mãos Dyson Airblade™ são os mais rápidos para secar as mãos de forma higiénica com ar filtrado HEPA.

Apenas um Dyson seca como um Dyson.

Explore:     Tecnologia   |   HEPA  |   Testes   |   Lavagem de mãos   |  Comprovado   |   Produtos   |   FAQs

Contacte-nos para comprar tecnologia Dyson para o seu negócio.

Secadores de mãos Dyson AirbladeTM a serem testados para aerossolização

Higiénico e comprovado independentemente como seguro.¹

Sem toque. Filtrado por HEPA. Sem desperdício de papel.

Está comprovado que não aerossoliza mais do que as toalhas de papel.² Sem desperdício.

Diagrama dos secadores de mãos Dyson AirbladeTM no laboratório de testes Airmid.

Como funcionaram os testes independentes

O nosso objetivo era ver quantos aerossóis foram gerados pelos secadores de mãos Dyson Airblade™ em comparação com a secagem com toalhas de papel, ou a lavagem sem secagem.

Teste independente realizado pela Airmid Healthgroup num ambiente controlado através do uso de um lavatório, toalhas de papel e secadores de mãos Dyson Airblade W + D, dB, V e 9kJ. Cada experiência foi realizada três vezes, com toalhas de papel e secadores de mãos de forma separada.

Os resultados mostraram que nenhum secador de mãos Dyson Airblabeᵀᴹ gerou um impacto significativo no ar circundante. Isto confirma as conclusões de estúdios anteriores de que são tão higiénicos quanto as toalhas de papel.

V Contagens totais viáveis (bactérias) amostras P Partículas/amostras aerossóis

O que os testes independentes mostraram

  • Comprovado que não aerossolizam mais do que as toalhas de papel.² Sem desperdício.

  • Comprovado de que não geram um impacto significativo sobre o ar circundante.²

Imagem representando o cabelo e outras partículas menores

O que é a aerossolização?

A aerossolização é a ação de criar aerossóis. Os aerossóis são minúsculas partículas líquidas ou sólidas, ou uma mistura de ambas, suspensas num gás (por exemplo, ar).

A sua composição pode variar dependendo de como são formadas, e podem incluir bactérias ou vírus. O tamanho dos aerossóis pode variar, por exemplo, podem ser tão pequenos quanto 0,3 mícrones.

Enquanto as partículas maiores e mais pesadas tendem a cair no chão, estas partículas menores são mais propensas a ficarem suspensas no ar - ou 'aerossolizadas'. Os aerossóis estão à nossa volta.

Filtro Airblade 9kJ HEPA da Dyson com partículas capturadas

Os filtros HEPA capturam partículas tão pequenas quanto 0,1 mícrones

Todos os secadores de mãos Dyson Airblade ™ utilizam filtros HEPA para secar as mãos com ar purificado.

Testado e comprovado que capturam 99,95% das partículas tão pequenas quanto 0,1 mícrones. O filtro também pode capturar bactérias e vírus.²

Seque as mãos com ar purificado HEPA, não com ar sujo.

Tecnologia sem contacto

Os secadores de mãos Dyson Airblade™ utilizam tecnologia de sensor. Projetados para uma experiência de utilizador higiénica e sem contacto.

Estes sensores são programados para detetar e secar automaticamente as mãos. Portanto, permite aos utilizadores manter uma distância entre as suas mãos e o aparelho.

  • O Dyson Airblade Wash + Dry possui sensores infravermelhos LED para detetar automaticamente as mãos tanto para a lavagem como para a secagem. Para alternar entre os modos de lavagem e secagem.

  • O Dyson Airblade 9kJ possui sensores infravermelhos de 'tempo de voo' para acionar o ar purificado HEPA e são projetados para atingir uma experiência de utilizador ótima.

  • O Dyson Airblade V possui sensores capacitivos para ligar e desligar automaticamente o ar purificado HEPA enquanto as mãos entram na zona de deteção.

Higiene comprovada por testes independentes

Mulher a secar as mãos no Dyson Airblade Wash + Dry

Tempo de secagem rápido

Está comprovado que a lavagem e secagem cuidadosas das mãos reduzem a propagação de bactérias e vírus.

Os secadores de mãos Dyson Airblade™ têm um tempo de secagem de 10 a 14 segundos⁴ e ajudam a reduzir as bactérias nas mãos.³

Comprovado em casas de banho em todo o mundo

Desde que o secador de mãos Dyson Airblade™ original foi lançado em 2006, tem sido usado por milhões de pessoas em casas de banho de todo o mundo.

Embora cada aparelho disponha de uma garantia de cinco anos, com a manutenção adequada, são projetados para continuar a secar as mãos por muito mais tempo. E, ao contrário das toalhas de papel, um secador de mãos Dyson Airblade™ não se esgota.

Descubra a gama de secadores de mãos Dyson Airblade™

  • Dyson Airblade Wash+Dry motif
    Secagem de mãos no Dyson Airblade Wash + Dry

    Lave e seque no lavatório

    Com a tecnologia Airblade ™ numa torneira, não há necessidade para os utilizadores de deslocar-se para uma área de secagem separada, por isso, menos água pingada sobre o chão.

  • Dyson Airblade 9kJ motif
    Mulher a secar as mãos no Dyson Airblade 9kJ

    Design Curved Blade™

    Duas aberturas curvas de 0,45 mm criam lâminas de ar de 625 km/h que seguem o contorno das suas mãos, removendo a água, em menos tempo.

  • Dyson Airblade V motif
    Mulher a secar as mãos no Dyson Airblade V

    Superfície antibacteriana

    O secador de mãos Dyson Airblade V em Níquel possui um aditivo antibacteriano e antiviral que provou reduzir a proliferação de bactérias e vírus⁶ na sua cobertura / superfície.

FAQs

É verdade que o potente fluxo de ar dos secadores de mãos Dyson Airblade™ representa uma maior dispersão de partículas por toda a casa de banho, arriscando uma maior propagação de bactérias?

Existem vários estudos usados pela indústria produtora de toalhas de papel que apoiam afirmações controversas e imprecisas. Em geral, estes estudos não foram conduzidos em condições ou cenários que simulassem a vida real ou uma situação real que uma pessoa poderia razoavelmente experienciar ao usar um secador de mãos Dyson AirbladeTM. Os investigadores que realizaram estes estudos só foram capazes de alcançar este resultado contaminando extremamente as suas mãos com bactérias e vírus e secando-as com um secador de mãos Dyson Airblade, sem antes lavarem as suas mãos. Por outro lado, pesquisas da Universidade de Bradford (Reino Unido) e da Universidade Politécnica de Hong Honk mostraram que, quando usados corretamente, os secadores de mãos Dyson Airblade ™ realmente reduziram as bactérias nas mãos.

As novas investigações independentes da Dyson sobre aerossolização mostram que a secagem das mãos com um secador de mãos Dyson Airblade™ não aerossoliza mais do que secar com toalhas de papel, e que os secadores de mãos Dyson Airblade™ são higiénicos e seguros de utilizar.¹

O que é que significa HEPA?

HEPA significa High Efficiency Particulate Air. Um filtro HEPA genuíno, como os instalados em todos os secadores de mãos Dyson Airblade™ como padrão, deve passar os padrões de teste EN1822-5 e IEST-RP-CC001.6. Qualquer filtro que não indique ser um filtro HEPA pode não funcionar a estes elevados níveis de eficiência.

Devo usar uma toalha de papel ou um secador de mãos para secar as mãos? O que é mais eficaz?

Lavar as mãos é uma forma muito importante de reduzir a disseminação de bactérias e vírus. A secagem adequada das mãos é um passo fundamental neste processo, pois as mãos húmidas podem espalhar até 1.000 vezes mais bactérias do que as mãos secas.¹ Os secadores de mãos Dyson Airblade™ provaram ser tão higiénicos na secagem das mãos quanto as toalhas de papel,⁷ mas sem produzir danos ambientais ou altos custos de uso.⁸

Porquê escolher a Dyson para empresas

  • 1 Suen et al. 2019 SR e com base em bactérias no ar e aerossóis (0,3 a >5 mícrones) medidas durante a secagem das mãos em 28.5 m3 câmara de testes, num estudo realizado por laboratório independente externo.
  • 2 Com base na aerossolização medida durante a secagem das mãos. Testes conduzidos pelo laboratório independente externo Airmid Healthgroup Ltd.
  • 3 Filtro HEPA testado de acordo com a norma EN1822-5, por um laboratório de testes independente, sob condições de teste predefinidas.
  • 4 Snelling et al. (2010) JAM
  • 5 Tempo de secagem determinado através do método de teste Dyson 769 baseado no NSF P335 para uma medição de 0,1 g de humidade residual.
  • 6 Inquérito global realizado em julho de 2020 em 14 países em todo o mundo (UK, DE, ES, FR, IT, NL, US, CA, MX, CN, JP, MY, SG, AU) com 8758 inquiridos no total (8752 em Portugal), com 18 anos ou mais. As percentagens individuais variam por país.
  • 7 Testado num laboratório externo de acordo com a ISO 22196 sobre E. coli, Salmonela entérica, Staphylococcus aureus e Klebsiella pneumoniae e ISO 21702 sobre o vírus H3N2 (influenza).
  • 8 Mutters & Warnes (2019) JHI
  • 9 Para cálculos visite www.dyson.pt/calcs