
Vamos pôr a sua máquina a funcionar
Secador de mãos curto Dyson Airblade Tap (Alta Tensão)
-
-
Instruções de limpeza
-
É necessário mais ajuda
-
Vídeo sobre a substituição do filtro
-
Substituir o filtro - passo-a-passo
-
Problema resolvido
-
Substituir o difusor - passo-a-passo
-
Instruções de limpeza
-
Substituir o conjunto do motor
-
Manual de instalação
-
Não funciona
-
Problema com o fluxo de ar
-
Problema resolvido
-
Ruído invulgar
-
Ruído diferente do habitual
-
Tom mais elevado / diferente
-
Verifique se as soldaduras não estão danificadas
-
São necessárias mais verificações
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
Mais silencioso
-
Problema elétrico ou de ligação
-
Verifique a distância
-
Verifique a temporização
-
A potência do produto é intermitente
-
Limpe os sensores
-
Verifique a parte elétrica
-
Verifique os outros aparelhos
-
Problema com a alimentação elétrica
-
Cheiro invulgar
-
Cheiro a queimado
-
Problema visível
-
Conjunto do motor ou tampa de trás
-
É necessário uma peça de substituição
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
Tampa danificada
-
Arranhão estético
-
Mancha ou marca na torneira
-
Tipo de peça
-
Problema de água
-
Temperatura da água
-
Água ao secar as mãos
-
Água ao secar as mãos
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
Água ao secar as mãos
-
Instruções de limpeza
-
O problema não ficou resolvido. Contacte a equipa de Apoio ao Cliente
-
Sem água/caudal reduzido
-
Verifique o caudal da água
-
A água está constantemente a correr ou a pingar
-
Limpar os sensores
-
Verifique o lavatório
-
Tipo de lavatório incompatível
-
Verifique o esgoto
-
Verifique a instalação
-
Verificação do caudal
-
Nenhuma avaria no produto
-
Problemas comuns
Selecione a opção adequada
Instruções de limpeza
O guia de limpeza está disponível na hiperligação acima.
NOTA: Informe o cliente que os produtos químicos que se seguem são alguns dos que são prejudiciais para a unidade e que não devem ser usados. A utilização destes produtos invalidará a garantia:
- Misturas de álcool e ácidos
- Álcool
- Solventes / Produtos oleaginosos
- Amónio quaternário
- Misturas alcalinas
- Ingredientes espumantes
- Lixívia ou produtos de limpeza abrasivos
Informe também que não aconselhamos usar uma lavadora de alta pressão.
Selecione o sintoma adequado.
Como substituir a correia
As entradas de ar devem ser verificadas regularmente para garantir que não acumulam pó nem lixo. Limpar as entradas com um pano macio deve ser suficiente para retirar o pó e o lixo. Se as entradas de ar entupirem, será necessário uma limpeza mais profunda ou substituir o filtro.
Se for utilizado em ambientes muito congestionados, um conjunto de filtro de substituição da Dyson fornece tudo o que necessita para substituir o filtro HEPA da unidade.
Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?
Substituir o filtro
Empurre a patilha no filtro com cuidado para fora com uma chave de fendas fina para libertar o fecho.

Puxe o filtro velho para baixo e retire o conjunto do motor.

Empurre o filtro de substituição para cima até encaixar no sítio.

Ficamos satisfeitos com isso.
Obrigado por usar o apoio online da Dyson.
A substituição das peças do seu secador de mãos pode ser efetuada seguindo cuidadosamente as instruções fornecidas na embalagem de substituição e no manual de instalação. Se tiver dúvidas, consulte um eletricista qualificado ou contacte a Linha de Apoio da Dyson para obter ajuda.
Substituir o difusor
Empurre a cobertura de limpeza para o sítio.

Use a ferramenta do difusor para desaparafusar o difusor.
Retire o difusor velho da torneira. Verifique se não existem obstruções e limpe/substitua conforme for necessário.

Coloque o novo difusor dentro da ferramenta do difusor.

Use a ferramenta do difusor para aparafusar o novo difusor na torneira (apertar à mão).

Retire a cobertura de limpeza e ensaie a torneira.

Instruções de limpeza
Para manter o Airblade com o aspeto de novo, certifique-se de que todas as superfícies do secador de mãos Airblade são limpas diariamente com um pano macio e um líquido de limpeza não abrasivo/corrosivo.
Limpe a tampa diariamente para evitar a acumulação de calcário e de lixo. Limpe o chão e a parede por baixo e à volta da unidade. Pode ser necessário uma maior frequência em zonas de muito movimento.
Os produtos químicos que se seguem são alguns dos que são prejudiciais para a unidade e que não devem ser usados. A utilização destes produtos invalidará a garantia.
Aviso: Não utilize:
Misturas de álcool e ácidos
Álcool
Solventes / Produtos oleaginosos
Amónio quaternário
Misturas alcalinas
Ingredientes espumantes
Lixívia ou produtos de limpeza abrasivos
Não lavar sobre pressão
Isto tem de ser montado por uma pessoa qualificada.
Manual de instalação
Selecione a hiperligação acima para consultar o manual de instalação.
Selecione a opção adequada
Atenção: este produto produzirá algum aquecimento do ar quando usado constantemente em locais movimentados. Isto ocorrerá com temperatura ambiente elevada ou ao extrair ar quente de uma fonte de calor localizada. Isto é normal.
Isto resolveu o problema?
Ficamos satisfeitos com isso.
Obrigado por usar o apoio online da Dyson.
Selecione a opção adequada
De que forma é que o som é diferente?
Inspecione a unidade
Verifique se a unidade não está obstruída, se a torneira e a mangueira flexível cinzenta não estão danificadas e certifique-se de que o Airblade foi limpo.
Tenha em atenção que a despesa da substituição ou da reparação não será assumida se os danos forem devido a vandalismo.
Verifique as soldaduras na torneira
Verifique as soldaduras na torneira (onde os braços se unem ao tubo principal).

Verifique o local do corpo principal e do filtro
Verifique se o corpo principal está montado corretamente na tampa de trás e se o filtro está encaixado no sítio.
Vídeo sobre a verificação do corpo principal
Siga os passos no vídeo.
Vídeo sobre a verificação do filtro
Siga os passos no vídeo.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Entre em contacto connosco.
Os nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo.
A linha de apoio para Portugal opera das
7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e das
8h00 às 13h00 no sábado
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Entre em contacto connosco.
Os nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo.
A linha de apoio para Portugal opera das
7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e das
8h00 às 13h00 no sábado
Selecione a opção adequada
Verificar a distância do sensor
Verifique se as suas mãos estão dentro do raio de alcance de funcionamento e a passar à frente dos sensores.
A distância vertical descendente para ativar o sensor da água é entre 20 mm e 100 mm.
A distância para ativar o sensor do ar é entre 10 mm e 60 mm na horizontal para cada sensor de ar.
Verifique a temporização do circuito de corte
Este é o ciclo normal do produto.
NOTA: O produto tem um temporizador de até 4 segundos para proteger o motor em uso contínuo.
Fluxo de ar reduzido
Se o produto tiver um fluxo de ar reduzido ou estiver a demorar mais do que o esperado para secar as mãos, clique na opção de fluxo de ar reduzido.
O produto está a ligar durante 30 segundos e a desligar por 4 segundos?
Verifique o tipo de lavatório e de esgoto
O lavatório tem uma superfície muito refletora/cromada?
Os lavatórios de porcelana ou de metal baço são os ideais.
Os lavatórios com superfícies muito polidas devem ser evitados, por exemplo, cromado refletor.
O ralo/A grelha de escoamento é de um tipo que não é recomendado?
Recomendamos os ralos com a abertura maior. Deve evitar os de grelha ou os perfurados. Isto deve-se à restrição do escoamento da água com sabão (espuma).
Não recomendamos o uso de tampas nos ralos de escoamento dos lavatórios.

O lavatório tem uma superfície muito refletora ou cromada?
Limpe e verifique o sensor
Limpe os sensores por baixo dos braços da torneira, conforme o indicado no PDF anexo, e volte a ensaiar o produto.
Verifique a alimentação elétrica
Desligue e ligue a alimentação elétrica.
Verifique também o disjuntor diferencial.
Teste outros aparelhos
Verifique se os outros aparelhos na sala estão a funcionar, como os candeeiros.
Problema com a alimentação elétrica
Os problemas com a alimentação elétrica não estão relacionados com o Airblade e devem ser resolvidos por um eletricista.
Se houver um cheiro a queimado, não ligue à tomada nem tente usar o produto.
Selecione a opção adequada
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Entre em contacto connosco.
Os nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo.
A linha de apoio para Portugal opera das
7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e das
8h00 às 13h00 no sábado
Tenha em atenção que a despesa da substituição ou da reparação não será assumida se os danos forem devido a vandalismo.
Onde são os danos?
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Entre em contacto connosco.
Os nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo.
A linha de apoio para Portugal opera das
7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e das
8h00 às 13h00 no sábado
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Entre em contacto connosco.
Os nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo.
A linha de apoio para Portugal opera das
7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e das
8h00 às 13h00 no sábado
Tenha em atenção que a despesa da substituição ou da reparação não será assumida se os danos forem devido a vandalismo.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Tenha em atenção que a despesa da substituição ou da reparação não será assumida se os danos forem devido a vandalismo.
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Entre em contacto connosco.
Os nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo.
A linha de apoio para Portugal opera das
7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e das
8h00 às 13h00 no sábado
Selecione a opção adequada
Dispositivo de controlo da temperatura
Como não existem componentes no produto que possam afetar a temperatura da água, a alteração na temperatura deve ser provocada pelo dispositivo local de controlo da temperatura, ou seja, o misturador termostático.
Como o abastecimento de água misturada tem de estar equipado com um dispositivo de controlo da temperatura que cumpra as normas locais, verifique o dispositivo de controlo da temperatura e resolva qualquer problema.
Tenha em atenção que a água residual no sistema fará com que a água pareça estar mais fria, mas apenas no início.
Aperte o difusor
Aperte o difusor na torneira usando a ferramenta fornecida com o produto.
É possível usar uma moeda para apertar o difusor mas tenha cuidado para assegurar que não parte a peça ao aplicar demasiada força.
O difusor é de onde sai a água quando lava as mãos.

Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
Entre em contacto connosco.
Os nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo.
A linha de apoio para Portugal opera das
7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e das
8h00 às 13h00 no sábado
Certifique-se de que não existe um tampão ou uma obstrução a impedir o escoamento da água. Se for necessário, consulte o manual de instalação sobre o lavatório e o tipo de ralo ou tampão recomendados.
Tenha em atenção que ao usar o nosso produto a água das mãos molhadas é expelida para dentro do lavatório.
No entanto, se houver água acumulada no chão ou no tampo, esta pode ser facilmente limpa como parte do regime habitual de limpeza das instalações sanitárias.
Além disso, se a água na parede for um problema, especialmente em superfícies porosas, considere usar um resguardo de salpicos ou uma superfície impermeável (azulejo, por exemplo).
Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.
Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.
A pressão do abastecimento de água deve estar entre 1 e 8 bar/14,5 e 116 psi.
Verifique o abastecimento de água
Verifique se a água está ligada e se a mangueira não está torcida nem está danificada.
Atenção: o produto tem um temporizador de até 4 segundos para proteger o motor em uso contínuo.
Limpar os sensores
Limpe os sensores por baixo dos braços da torneira, conforme o indicado no PDF anexo, e volte a ensaiar o produto.
Verifique o tipo de lavatório e de esgoto
O lavatório tem uma superfície muito refletora/cromada?
Os lavatórios de porcelana ou de metal baço são os ideais.
Os lavatórios com superfícies muito polidas devem ser evitados, por exemplo, cromado refletor.
O ralo/A grelha de escoamento é de um tipo que não é recomendado?
Recomendamos os ralos com a abertura maior. Deve evitar os de grelha ou os perfurados. Isto deve-se à restrição do escoamento da água com sabão (espuma).
Não recomendamos o uso de tampas nos ralos de escoamento dos lavatórios.

Consulte o manual de pré-instalação para mais informações sobre o tipo de lavatórios e ralos compatíveis.
Tem um tipo de lavatório que não é compatível.
O lavatório ou o ralo necessitam de ser mudados. A torneira não pode ser recalibrada.
Não recomendamos a colocação do sensor da torneira que está virado para baixo por cima de uma superfície refletora, como o ralo de descarga.
Para instruções completas sobre a forma de instalar, consulte o manual de instalação impresso, fornecido com o produto. Em alternativa, pode consultar uma cópia do manual na hiperligação acima.
Ajuda adicional
Secador de mãos curto Dyson Airblade Tap (Alta Tensão)