Compostos Orgânicos Voláteis (COVs)
Compreender o impacto das diferentes fontes de poluição COV no interior é fundamental para a investigação e desenvolvimento da Dyson. Feitos de carbono, hidrogénio e, por vezes, oxigénio, os COV são compostos potencialmente nocivos que podem emitir-se a partir de artigos domésticos comuns. Produtos de bricolage e de higiene pessoal, sprays de limpeza, velas e perfumes são todos delinquentes comuns.
Formaldeído
Um gás incolor que pode ser libertado de materiais como o contraplacado e o painel de fibras, o isolamento e produtos "faça você mesmo" como tintas, papéis de parede, vernizes e sprays de limpeza doméstica. O formaldeído é 500 vezes menor que 0,1 mícrones e particularmente difícil de capturar. Quando não se deteta, pode ficar preso numa casa durante anos.
Dióxido de azoto
Um gás castanho-avermelhado libertado em casa através de aparelhos a gás, chamas abertas, fogões a lenha e cigarros. A combustão de combustíveis fósseis é uma enorme fonte de NO2 e pode entrar através de janelas e ventilação.
Matérias particuladas
Uma mistura complexa de partículas sólidas extremamente pequenas e gotículas líquidas suspensas no ar. As partículas PM10, tais como o pólen e os alergénios, são suficientemente pequenas para passarem pela garganta e pelo nariz e entrarem nos pulmões. As PM2,5 são partículas microscópicas provenientes de fontes como as emissões industriais, as bactérias e os fungos. As PM0.1 são partículas inerentemente instáveis que podem facilmente tornar-se maiores através da coagulação e condensação. Encontram-se principalmente nas emissões dos escapes dos veículos e no fumo do tabaco.