Assistência | Resolução de problemas | Dyson Página seguinte
As suas preferências foram guardadas.
Consegue atualizar as suas preferências de contacto em qualquer altura na secção "***Keep in touch (Manter-me em contacto)***" do "Meu Dyson". Se tiver uma conta "Meu Dyson" pode Iniciar Sessão abaixo para gerir todas as opções de contacto (incluindo telefone, SMS e correio).

Vamos pôr a sua máquina a funcionar

Purificador ventilador de torre Dyson Pure Cool (branco/prateado)
Purificador ventilador de torre Dyson Pure Cool (branco/prateado)

Vamos pôr a sua máquina a funcionar

Purificador ventilador de torre Dyson Pure Cool (branco/prateado)
Ver todos os passos

Problemas comuns

Reference code:

Limpar o produto

As seguintes zonas devem ser verificadas e limpas para manter o desempenho do produto:

                   

Limpe o amplificador de ar com um pano seco ou húmido.

                   

Limpe o corpo principal com um pano seco.

Limpe a grelha com um pano seco ou com uma escova macia.

                   

Não use massas de polir nem detergente em nenhuma zona do produto.

                   

Há mais alguma coisa em que o/a possamos ajudar?

Reference code:

Ruído elevado

O ruído pode ser amplificado pela superfície em que a máquina é colocada. Por exemplo, a máquina parecerá mais ruidosa numa mesa de madeira do que num chão alcatifado.

Tente colocar a máquina numa superfície diferente.

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Reiniciar o produto

Desligue o produto da tomada e aguarde 10 segundos.

                   

Volte a ligar o produto à tomada e ensaie-o.

                   

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Limpar o produto

As seguintes zonas devem ser verificadas e limpas para manter o desempenho do produto:

                   

Limpe o amplificador de ar com um pano seco ou húmido.

                   

Limpe o corpo principal com um pano seco.

Limpe a grelha com um pano seco ou com uma escova macia.

                   

Não use massas de polir nem detergente em nenhuma zona do produto.

                   

Limpar o produto resolveu o problema?

Reference code:

Remova o filtro

Certifique-se de que o purificador está desligado da tomada.

Carregue nos dois botões para retirar o amplificador de ar.

                   

Retire o filtro do produto.

                   

Volte a montar o filtro e ensaie o produto.

O ruído parou depois de tirar os filtros?

Reference code:

Quando o purificador muda o fluxo de ar da frente para trás, poderá ouvir uns estalidos conforme o motor ajusta a direção.

É normal o purificador fazer este barulho e não indica que haja algo de errado com o produto.

Os estalidos ocorrem apenas quando o produto está em oscilação?

Reference code:

Verifique a base

Verifique se não existe lixo nem obstruções na base do produto.

                   

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Retire o amplificador de ar

Retire o amplificador de ar.

                   

Volte a montar o amplificador de ar

Volte a montar o amplificador de ar certificando-se de que a folga entre o aro e o corpo principal é igual a toda a volta.

                   

Voltar a montar o amplificador de ar resolveu o problema?

Reference code:

Certifique-se de que está a carregar no botão certo do controlo remoto

Fluxo de ar

                   

Aponte o controlo remoto diretamente à parte da frente do produto enquanto carrega no botão.

                   

A velocidade do ar altera?

Reference code:

Verifique o controlo remoto

Aponte o controlo remoto diretamente à parte da frente do produto enquanto carrega noutra opção.

                   

Os outros botões do controlo remoto funcionam?

Reference code:

Ensaie a alteração da velocidade do ar usando a app Dyson Link.

Se você não possui o aplicativo Dyson Link, selecione 'Não' como próxima opção.

A velocidade do ar altera usando a app Dyson Link?

Reference code:

Substitua a pilha do controlo remoto

Desaparafuse o compartimento da pilha do controlo remoto.

                   

Solte a tampa e retire-a do controlo remoto. Substitua a pilha por uma com a referência CR 2032.

                   

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Os controlos na app Dyson Link funcionam?

Reference code:

Teste do jornal

Rode o controlo do fluxo de ar para o máximo.

Segure numa folha de jornal a cerca de 4 metros do produto.

                   

O papel deve levantar para além dos 45 graus.

O jornal levanta para além dos 45 graus?

Reference code:

Verifique e limpe o amplificador de ar

As seguintes zonas devem ser verificadas e limpas para manter o desempenho do produto:

Amplificador de ar - limpe com um pano seco

Corpo principal - limpe com um pano seco

Grelha - limpe com um pano seco ou com uma escova macia

                   

Verifique e limpe o corpo principal

Limpe a grelha de entrada com um pano seco ou com uma escova macia.

                   

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Verificação do comando à distância

Você está usando um controle remoto para outros aparelhos (como uma TV) perto da máquina?

Selecione a opção apropriada

Reference code:

O seu aparelho está sob a luz direta do sol ou sob luz fluorescente?

Selecione a opção apropriada

Reference code:

O sensor na máquina que recebe o sinal infravermelho do comando à distância pode funcionar mal quando exposto à luz solar direta ou à luz fluorescente.

Por favor, mova o aparelho para que não fique sob luz solar direta ou sob luz fluorescente.

Isto resolveu o problema?

Reference code:

Desligue o produto da tomada

O funcionamento do comando à distância para outros aparelhos é suscetível de interferir com o seu aparelho Dyson.

Para evitar mais interferências, desligue o seu aparelho Dyson quando não estiver a ser utilizado.

Isto resolveu o problema?

Reference code:

Desligue o produto da tomada

Isto pode ter sido provocado por um corte de energia.

Desligue o produto da tomada e aguarde 10 segundos.

Ligue o produto à tomada e ensaie-o.

Isso resolveu o problema?

Reference code:

_

Verifique a parte elétrica

Verifique se a eletricidade de casa está ligada.

Verifique se a ficha e o cabo não estão danificados.

Experimente o produto noutra tomada.

Reference code:
Reference code:

Não use massas de polir nem detergente em nenhuma zona do produto. Se o filtro precisar de ser substituído, selecione a opção de encomenda.

Verifique e limpe o produto

As seguintes zonas devem ser verificadas e limpas para manter o desempenho do produto:

Amplificador de ar - limpe com um pano seco

Corpo principal - limpe com um pano seco

Grelha - limpe com um pano seco ou com uma escova macia

                   

Limpe a grelha de entrada com um pano seco ou com uma escova macia.

                   

Seu filtro pode precisar ser substituído.

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Verifique o controlo remoto

Certifique-se de que está a carregar no botão certo do controlo remoto.

                   

Aponte o controlo remoto diretamente à parte da frente do produto enquanto carrega no botão.

                   

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Substitua a pilha do controlo remoto

Desaparafuse o compartimento da pilha do controlo remoto.

                   

Solte a tampa e retire-a do controlo remoto. Substitua a pilha por uma com a referência CR 2032.

                   

Isso resolveu o problema?

Peça de reposição necessária

Este problema pode ser resolvido encomendando um corpo do filtro de substituição

Reference code:

Falha do sensor

Desligue o produto e retire a ficha da tomada.

Use um cotonete para limpar o interior e retirar o lixo.

Isto mantém a precisão do sensor e garante a continuação do elevado desempenho do aparelho.

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Desligue o produto e retire a ficha da tomada

Desconecte o aparelho e aguarde 10 segundos antes de conectá-lo novamente.

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Teste a máquina

Desligue o produto e retire a ficha da tomada.

Aguarde 10 segundos, volte a ligar o produto à tomada e certifique-se de que tem tensão.

Prima o botão de Ligar/Desligar no corpo principal do produto.

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Verifique a parte elétrica

Verifique se a eletricidade de casa está ligada.

Verifique se a ficha e o cabo não estão danificados.

Experimente o produto noutra tomada.

Prima o botão de Ligar/Desligar no corpo principal do produto.

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Gama de oscilação

O aparelho deve oscilar dentro de 180 graus de um lado para o outro.

A máquina oscila fora desta gama?

Reference code:

Isto resolveu o problema?

Reference code:

A fita azul usada durante o transporte deve ser retirada antes de usar.

Verifique a base do produto

Certifique-se de que os pés estão todos montados na base do produto.

                   

Coloque o purificador numa superfície plana e que não escorregue.

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Certifique-se de que está a carregar no botão certo do controlo remoto

Oscilação

                   

Aponte o controlo remoto diretamente à parte da frente do produto enquanto carrega no botão.

                   

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Certifique-se de que está a carregar no botão certo do controlo remoto

Oscilação

                   

Aponte o controlo remoto diretamente à parte da frente do produto enquanto carrega no botão.

                   

Isso resolveu o problema?

Reference code:

Verifique os outros botões

Ensaie os outros botões no controlo remoto.

                   

As outras funções no controlo remoto funcionam?

Reference code:

Abra o PDF do manual de utilizador.

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

Modo automático

O modo Automático ajusta a velocidade de acordo com a qualidade do ar na sala.

Quando o modo Automático está ativo (indicado pelo símbolo "A" no canto inferior esquerdo do ecrã), os sensores incorporados ajustam de forma inteligente a velocidade do purificador de acordo com a qualidade do ar.

Aumentar a velocidade devido à má qualidade do ar.

                   

Reduzindo a velocidade conforme a qualidade do ar melhora.

                   

Se a qualidade definida do ar for alcançada, o símbolo A passará para verde e o ecrã numérico apagará.

                   

Se a qualidade do ar piorar, o símbolo A passará para branco e o purificador recomeçará automaticamente a limpar a sala.

                   
Reference code:

Ligar/Desligar o modo Automático

Toque no ícone do controlo remoto no canto inferior direito da página inicial.

Toque no ícone de ligar no topo do menu e toque em "AUTO" para selecionar.

Quando o modo Automático estiver ativo, o símbolo "A" será exibido no canto inferior esquerdo do ecrã.

Prima o mesmo botão para desligar o modo Automático.

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

Carregue no botão "Auto"

Prima o botão "Auto" no canto superior direito do controlo remoto.

                   

Quando o modo Automático estiver ativo, o símbolo "A" será exibido no canto inferior esquerdo do ecrã.

                   

Prima o mesmo botão para desligar o modo Automático.

                   

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

O seu produto Dyson está programado para lhe recordar que necessita de substituir o filtro ao fim de 12 meses, com base numa utilização de 12 horas por dia. Tenha em atenção que o indicador ativará mais cedo com uma maior utilização. O indicador serve apenas de guia e pode ser necessário substituir o filtro com maior frequência.

Substitua o filtro

Certifique-se de que o purificador está desligado da tomada. Para substituir a unidade de filtro não lavável, siga os passos que se seguem:

Carregue nos dois botões para retirar o amplificador de ar.

                   

Retire o filtro velho e descarte no balde do lixo.

                   

Insira o filtro novo no corpo e encaixe a unidade completa no corpo principal.

                   

Baixe o amplificador de ar sobre a base até dar um estalido e trancar.

                   

Quando tiver voltado a montar o purificador, prima e segure no botão de "Espera Ligar/Desligar" no controlo remoto durante 6 segundos.

Será exibido um padrão a rodar para a direita no ecrã de LED.

Depois de o carregamento do padrão estar terminado, o purificador regressará ao funcionamento normal.

                   

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

Guia rápido

Por favor, siga os passos do vídeo.

Consulte a versão de texto do guia passo a passo, em "Há mais alguma coisa em que o possamos ajudar?"

Reference code:

Baixe o amplificador de ar sobre a base até dar um estalido e trancar.

                   

O controlo remoto pode ser preso magneticamente em cima do aro.

                   

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

Montar o produto

Baixe o amplificador de ar sobre a base até dar um estalido e trancar.

                   

O controlo remoto pode ser preso magneticamente em cima do aro.

                   

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

Modo manual

O fluxo de ar pode ser programado manualmente através das teclas do fluxo de ar no controlo remoto.

Pode escolher uma definição entre 1 (fluxo de ar reduzido) e 10 (fluxo de ar elevado)

                   

Modo automático

O modo Automático ajusta a potência de acordo com a qualidade do ar na sala.

Quando o modo Automático está ativo (indicado pelo símbolo "A" no canto inferior esquerdo do ecrã), os sensores incorporados ajustam de forma inteligente a velocidade do produto de acordo com a qualidade do ar.

Aumentar a velocidade devido à má qualidade do ar.

                   

Reduzindo a velocidade conforme a qualidade do ar melhora.

                   

Se o ar estiver limpo, o símbolo A passará para verde e o ecrã numérico apagará.

Se a qualidade do ar piorar, o símbolo A passará para branco e o produto recomeçará automaticamente a limpar a sala.

                   

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

Usar o controlo remoto

Para funcionar, aponte o controlo remoto à parte da frente da base.

                   

Ligar/Desligar.

                   

Fluxo de ar

                   

Oscilação

                   

Modo Automático

                   

Temporizador de desligar

                   

Modo noturno

                   

Para guardar, coloque o controlo remoto em cima do aparelho com os botões virados para baixo.

                   

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

Procurar o número de série do produto

O número de série e a informação de Wi-fi podem ser consultados nos seguintes locais

                   

Num autocolante amovível na frente do purificador.

                   

No seu purificador, por baixo do filtro.

                   

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

Modo Noturno

O modo noturno reduzirá a intensidade do ecrã e funcionará em silêncio, tornando-o ideal para ser usado enquanto dorme.

Quando o modo noturno está ativado (indicado por um símbolo iluminado de meia-lua no canto superior direito do ecrã), o ecrã reduzirá a intensidade e apagará após 5 segundos. O símbolo da meia-lua continuará iluminado.

                   

Se estiver em modo manual, a potência reduzirá para o nível 4. Quando o modo noturno for ativado, se já estiver abaixo do nível 4, ficará na mesma. Isto pode ser alterado manualmente se assim o desejar. O ecrã acenderá brevemente e voltará a desvanecer como antes. Se estiver em modo Automático, a potência será automaticamente reduzida.

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Reference code:

Retirar a bateria

Desaparafuse o compartimento da pilha do controlo remoto.

                   

Solte a tampa e retire-a do controlo remoto.

                   

Substitua a pilha por uma com a referência CR 2032.

Há mais alguma coisa em que possamos ajudá-lo?

Tire o máximo partido do seu novo aparelho Dyson com a app MyDyson™

Registe a sua máquina e obtenha acesso a manuais de utilização e de configuração rápida, personalizados para si.

Parece que não conseguimos encontrar uma solução online.

Para mais ajuda, contacte a equipa de Apoio ao Cliente.

Ficamos satisfeitos com isso.

Obrigado por usar o apoio online da Dyson.

A garantia Dyson

Vídeos com instruções e dicas úteis

Vídeos com instruções e dicas úteis

Para que tire o máximo partido do seu aparelho. Rápido e fácil.
Vantagens exclusivas para proprietários

Vantagens exclusivas para proprietários

Acesso prioritário a avanços de novidades tecnológicas, eventos e ofertas da Dyson.
Conselhos de especialistas. 6 dias por semana.

Conselhos de especialistas. 6 dias por semana.

Chamada telefónica gratuita e live chat. O melhor aconselhamento para o seu aparelho, dado por pessoas reais da Dyson.
Reparações e substituições sem complicações

Reparações e substituições sem complicações

Peças de substituição ou reparações gratuitas durante o período de garantia. E se não for possível reparar o seu produto, procederemos a substitui-lo.

Entre em contacto connosco.

Os nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo.

Ligue-nos gratuitamente para o 800784354

A linha de apoio para Portugal opera das
7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e das
8h00 às 13h00 no sábado