James Dyson

“Como toda a gente, ficamos frustrados quando os produtos não funcionam corretamente.Como engenheiros de design fizemos algo a esse respeito. Estamos totalmente centrados na inovação e desenvolvimento.”

Uma ideia nova de design

Uma nova ideia

Em 1978, James Dyson ficou frustrado com a diminuição de rendimento do seu aspirador. Ao desmontá-lo, descobriu que o saco entupia-se com o pó, causando assim a perda de sucção. Recentemente, ele tinha construído uma torre de ciclone industrial para a sua fábrica que separava as partículas de tinta do ar, usando a força centrífuga. Mas o mesmo princípio funcionaria num aspirador?

Começou a trabalhar. Depois de cinco anos e 5.127 protótipos, ele tinha inventado o primeiro aspirador sem saco do mundo.

G-force

G-Force

O aspirador de James Dyson foi vendido pela primeira vez no Japão, o país de origem de produtos de alta tecnologia. Conhecido como o ‘G-Force’, impressionou os japoneses com o seu desempenho e rapidamente se tornou um símbolo de estatuto, vendendo por $2,000 cada unidade. Também ganhou o prémio International Design Fair em 1991 no Japão.

Aspirador sem cabo DC01

DC01

Os royalties de vendas de G-Force permitiram a James Dyson fundar a Dyson Lta. Em 1993 abriu a sua própria fábrica e centro de investigação em Cotswolds e começou a trabalhar na criação de um novo aspirador, um que fosse capaz de capturar particulas de pó ainda mais pequenas.Chamou-se DC01,por “Dual Cyclone”,e foi o primeiro aspirador a manter 100% de sucção todo o tempo.

Mapa atual do mundo da Dyson

A Dyson hoje

Hoje, existem produtos da Dyson em mais de 65 países em todo o mundo. A Dyson cresceu desde um homem com uma ideia a uma empresa de tecnologia com mais de 1.000 engenheiros em todo o mundo. Mas não pára. No seu núcleo está uma equipa crescente de engenheiros e cientistas. Mais ideias. Mais inovação.

Engenheiros da Dyson

Engenheiros da Dyson

Os engenheiros e cientistas da Dyson no Reino Unido, Singapura e Malásia estão empenhados em inovar e melhorar os produtos Dyson. Eles são provenientes de uma ampla variedade de áreas: dinâmica dos fluidos, robótica, acústica, eletrónica e microbiologia, para citar apenas alguns. Cada um é um perito no seu campo. Trabalhando em conjunto, conseguem garantir que os produtos Dyson superem aos demais e que estãos produzidos para durar.

Grande plano da máquina

A Dyson em todo o mundo

De Malmesbury à Malásia e de Chicago a Singapura, a Dyson dispõe de equipas em todo o mundo. Cada um desempenha um papel importante no sucesso da empresa. Mais recentemente, Dyson investiu numa instalação de construção de motores em Singapura. O seu único objetivo é a precisão de fabrico de cada motor digital Dyson - uma tecnologia fundamental no coração das máquinas mais recentes Dyson .

Escritório da Dyson - Malmesbury

Investigação, Design e Desenvolvimento

Toda a investigação, design e desenvolvimento inicial de tecnologias Dyson foi feito na sede da Dyson em Malmesbury, Inglaterra. É aqui que James Dyson e a sua equipa de engenheiros estão a trabalhar arduamente todos os dias, encontrando constantemente maneiras de fazer as coisas funcionarem melhor.

Protótipo de um aspirador Cilíndrico Dyson

Aperfeiçoar. Melhorar. Aperfeiçoar. Melhorar.

Os cientistas e engenheiros da Dyson aperfeiçoam sucessivamente as suas ideias. Hoje, a prototipagem é mais rápida e mais sofisticada, embora haja arestas ainda por limar. . Isto só pode significar que os engenheiros da Dyson fazem mais prototipagem, enquanto perseguem o aperfeiçoamento.

Materiais Dyson

A ciência material

As máquinas Dyson têm integridade estrutural. São fortes e leves. O conhecimento de geometria e materiais pioneiros significa que os engenheiros da Dyson podem fazer mais com menos. Menos materiais, menos peso, menos desperdício.

Fundação James Dyson

Engenharia do futuro - a Fundação James Dyson

Os engenheiros são os solucionadores de problemas do mundo. E precisamos mais engenheiros. Por isso, James Dyson tem tanta paixão em incentivar os jovens a dedicarem-se à ciência,tecnologia e engenharia. A Fundação James Dyson é uma organização de beneficência que oferece apoio aos alunos e professores através de bolsas de estudo, programas de ensino e materiais didáticos .

Prémio James Dyson - Braço de Titânio

O James Dyson Award

O James Dyson Award é um prémio internacional de design. Existe para inspirar a próxima geração de engenheiros de design, celebrando o seu trabalho e elevando-os numa plataforma global.

O prémio é dirigido pela Fundação James Dyson como parte da sua missão em inspirar os jovens para a engenharia de design, a alcançar o seu potencial e tornarem-se engenheiros.