Página seguinte
As suas preferências foram guardadas.
Consegue atualizar as suas preferências de contacto em qualquer altura na secção "***Keep in touch (Manter-me em contacto)***" do "Meu Dyson". Se tiver uma conta "Meu Dyson" pode Iniciar Sessão abaixo para gerir todas as opções de contacto (incluindo telefone, SMS e correio).

Apoio para o aspirador robot Dyson 360 Heurist™

Ative a sua garantia

Receba toda a assistência de que precisa, ofertas exclusivas para proprietários e muito mais depois de registar o seu aparelho. Não perca esta oportunidade.

Começar

Prepare tudo rapidamente com o nosso guia passo a passo.

Aspirador robot Dyson 360 Heurist™ no respetivo suporte

A app Dyson Link é essencial para tirar o máximo partido do seu robot

A app Dyson Link permite-lhe controlar o seu robot, onde quer que esteja. Pode começar a limpar, verificar o progresso do robot ou resolver um problema. Caso ainda não o tenha feito, descarregue agora mesmo a app para ter acesso a mais funcionalidades e às últimas novidades.

App Dyson Link com uma classificação de 4,2 em 5
(média em maio de 2020)

Ligar o seu robot à app Dyson Link

Siga estes passos para ligar o aparelho e efetuar a limpeza.

Passo 1. Descarregar a app Dyson Link

Depois de descarregada, selecione "Adicionar aparelho". Escolha o robot e siga o processo de configuração da app.

Passo 2. Ligar o aparelho

Com o robot no suporte, segure no dispositivo junto ao botão do robot. Depois, siga as instruções no ecrã. O robot será ligado.

Passo 3. Preparar a sua casa

Retire objetos soltos no chão, organize cabos e abra portas no interior. Está agora preparado para começar a sua primeira limpeza.

Passo 4. Começar a limpeza

Com o robot no suporte, utilize a app para escolher um modo de potência e inicie uma limpeza de "Todas as zonas". O movimento em forma de T do seu robot ajuda na orientação.

Passo 5. Durante a limpeza

O seu robot pode ser colocado no suporte para recarregar a bateria e, em seguida, continuar a limpeza. Caso se verifique outra situação, pode utilizar a app para recuperar o robot.

Passo 6. Limpeza terminada

Quando o seu robot terminar a limpeza, regressará ao respetivo suporte. Pode verificar como correu a limpeza no ecrã inicial da app.

Já concluiu com êxito algumas limpezas?

Resolução de problemas de configuração do robot

O que pode provocar erros de ligação e como posso resolver esses erros em casa?

O seu robot acede à nuvem da Dyson através da rede Wi-Fi de sua casa. Se a luz de Wi-Fi do seu robot não estiver acesa, a ligação poderá não estar operacional. Verifique se a internet de sua casa está a funcionar corretamente. Em seguida, ligue à App Link App através do telemóvel. A app indicará a origem do problema e fornecerá informações sobre como o resolver.

O que significa "voltar ao início"?

Significa que o seu robot está a regressar ao ponto de partida da limpeza atual. Pode ser o suporte ou uma posição na divisão.

Por que motivo o robot não terminou a limpeza?

Se o robot se deparar com um problema durante uma limpeza, aparecerá um anel âmbar em redor da secção do ícone. Aparecerá outra luz a indicar qual poderá ser a causa do problema. Se isso acontecer, pode resolver o problema a partir da app e seguir os passos no ecrã para esse efeito.

O que devo fazer se o meu robot não conseguir regressar ao suporte?

Isso pode acontecer se alguém pegar no robot e o colocar noutro local, se a iluminação mudar significativamente ou se o robot não conseguir ver elementos suficientes para se orientar. O robot começará por tentar identificar o local em que se encontra, limpando áreas perto da última posição conhecida. Se isso não resultar, entrará num padrão de limpeza de direção aleatória para encontrar uma área que reconheça. Pode resolver esta situação ao recolocar o robot no respetivo suporte.

Porque não limpou o meu robot toda a divisão, mas indica que a limpeza foi concluída e regressou com êxito ao suporte?

O robot tentará sempre limpar todas as áreas a que consegue aceder. Ocasionalmente, poderá evitar uma área se considerar o caminho demasiado arriscado, como quando existem fortes possibilidades de ficar preso ou de se perder.

Controlar o robot Dyson 360 Heurist™ com um smartphone

Conhecer o seu robot

Recomendamos a realização de algumas limpezas para conhecer o seu robot. Poderá então avançar para o mapeamento para desbloquear mais funcionalidades do seu robot.

Mapear a sua casa

Criar um mapa da sua casa com a app Dyson Link permite ao seu robot reconhecer a disposição da mesma. Isso permite ter funcionalidades adicionais e uma limpeza mais eficaz.

Aspirador robot Dyson 360 Heurist™ a mapear uma divisão

Criar um mapa da sua casa

Criar um mapa completo pode demorar algum tempo, dependendo da dimensão da casa (aproximadamente 3 horas por 100 m2). Durante o processo de mapeamento, deixe o robot criar o mapa. Regressará ao suporte sem ajuda quando o mapeamento estiver concluído.

Dividir o seu mapa em divisões

Depois de dividir o seu mapa em divisões ou zonas diferentes, pode escolher quando e como será limpa cada divisão.

Personalizar a sua limpeza

Com a app Dyson Link, pode selecionar um modo de potência para cada parte do mapa. Silencioso para uma limpeza com pouco ruído, Alta para uma sucção potente ou Máx. para limpezas ainda mais profundas.

Assumir o controlo

Pode conseguir melhores limpezas, definindo zonas de acesso interdito, impedindo o robot de subir superfícies desniveladas ou desligando a barra de escovas em áreas com cabos ou extremidades de tapetes soltas.

Está contente com o mapa criado?

Compreender como funciona o mapeamento

O que devo fazer antes de começar a mapear?

Antes do mapeamento, é boa ideia retirar objetos soltos do chão e abrir portas no interior. Terá de descarregar a app Dyson Link para o seu smartphone e ligar o seu robot à app. Depois, coloque o robot no suporte e pode começar a mapear.

Quanto tempo pode demorar o mapeamento?

Criar um mapa completo pode demorar algum tempo. O tempo que demora depende do espaço de pavimento de sua casa, pelo que pode demorar até algumas horas. Os nossos engenheiros estimam que o robot demora 3 horas por 100 m2 de espaço de pavimento.
O robot mapeia com o mesmo padrão utilizado para limpar, deslocando-se em espiral em cada uma das secções em que divide a divisão. Isso acontece para que o robot possa criar uma imagem detalhada da disposição da sua casa. Poderá demorar mais do que o esperado inicialmente, mas torna a limpeza mais eficaz a longo prazo.

Posso criar mapas para vários pisos da minha casa?

Sim, se tiver uma casa com mais do que um piso, pode criar um mapa para cada um. Também pode dividir o mapa em divisões ou ‘zonas’ mais pequenas, personalizando a forma como o robot limpa cada divisão ou zona. Quando limpar outro piso da sua casa, terá de colocar o suporte do robot nesse piso e começar a limpeza a partir do suporte.

Porque mapeia o robot o caminho por onde vai?

O robot divide a divisão em secções e funciona com um padrão em espiral em cada uma dessas secções. Os movimentos do robot, incluindo o característico padrão em forma de T, foram concebidos para cobrir todos os pontos do espaço de pavimento da sua casa. Não se preocupe se os movimentos forem, por vezes, estranhos. O robot está apenas a memorizar a disposição da casa.

Porque não limpa o robot enquanto está a mapear?

O seu robot foi concebido de forma a desativar a barra de escovas durante o mapeamento para poupar a energia da bateria. Isso permite mapear as divisões mais rapidamente e percorrer distâncias maiores durante o processo de mapeamento.

O que devo fazer se o meu robot ficar preso?

Isso é facilmente resolvido. Basta abrir a app, seguir as instruções e reposicionar o aparelho. Pressione o botão para avançar do seu robot para continuar o mapeamento.

E se a bateria do meu robot ficar fraca?

Quando o robot tiver pouca bateria, regressará ao suporte para recarregar, retomando depois o mapeamento a partir do ponto em que estava.

Se ocorrer um erro durante o processo de mapeamento, devo começar de novo?

Sim, o robot precisa de um mapa completo e exato da sua casa, pelo que será melhor começar de novo se surgirem problemas durante o mapeamento.

Compreender os mapas

Porque não criou o meu robot um mapa completo?

Isso pode dever-se ao facto de ter sido interrompido ou porque algo bloqueou o caminho e não foi possível continuar o mapeamento. Também se pode dever ao facto de o robot ter regressado ao suporte para ser recarregado se não tiver tipo oportunidade para continuar o mapeamento depois de completamente carregado.

Porque não é o meu mapa mais detalhado, mostrando apenas, por exemplo, as paredes da divisão?

Os nossos engenheiros quiseram que o robot fosse fácil de utilizar, por isso simplificámos o design do mapa para se assemelhar a uma planta do piso. Esta é uma versão mais simples do mapa realmente criado pelo robot. Pode encontrar o mapa mais detalhado no mapa de atividades da app Dyson Link. Nas semanas seguintes, o robot indicará se existirem áreas difíceis. Também pode configurar áreas interditas que o robot deverá simplesmente evitar.

Porque é preciso voltar a mapear algumas secções?

Isso pode acontecer porque o robot teve dificuldades em percorrer o pavimento de uma divisão ou se tiver sido interrompido durante o mapeamento. O robot não percorrerá a mesma área mais do que uma vez. No entanto, poderá voltar a uma área se, no caminho percorrido, não tiver passado por alguma parte do pavimento na primeira vez.

Caso se verifique um problema de ligação, o meu robot pode armazenar mapas parciais e voltar ao ponto onde ficou?

O seu robot não armazena mapas parciais, porque precisa de criar um mapa completo da área de limpeza. Também é necessário um mapa preciso da sua casa para criar zonas mais pequenas e impor restrições aos movimentos do robot.

Posso adicionar uma área a um mapa ou tenho de reiniciar o mapa?

Normalmente, é melhor criar um mapa completo de sua casa quando começa. No entanto, o seu robot também adicionará ao mapa existente novas áreas que descobrir durante a limpeza. Ainda que o seu robot possa adicionar uma nova área identificada durante a limpeza, tal não é tão fiável como criar um mapa para toda a casa com a função de mapeamento.

Limpeza automática adaptada ao seu estilo de vida

Limpeza adaptada a si com a app Dyson Link

Programe as suas limpezas

Pode definir uma hora, um dia e uma frequência para limpar cada divisão. Também pode ligar o seu robot sempre que sair de casa.

Ligue e limpe, onde quer que esteja.

Ligue à app Dyson Link e controle o seu robot, mesmo que não esteja em casa.

Utilizar comandos de voz para controlar o robot com a Alexa

Com um serviço de voz compatível, a utilização do aparelho é ainda mais rápida e mais fácil. Pode pedir à Alexa da Amazon para ativar a Dyson skill ou configurá-la através da app Dyson Link.

Amazon Alexa skill com uma classificação de 4 em 5
(média em maio de 2020)

Tente utilizar os seguintes comandos de voz:

"Alexa, pede à Dyson para iniciar a limpeza."

"Alexa, pede à Dyson para ligar o modo Silencioso."

"Alexa, pede à Dyson o estado atual do meu robot."

Compreender o seu robot

As funcionalidades e peças do robot são fáceis de compreender com este guia simples.

Botões do aspirador robot Dyson 360 Heurist™

A estrutura

1. Câmara de navegação
2. Botão de desbloqueio do pack do ciclone
3. Pack do ciclone (depósito e grelha do ciclone)
4. Sensores
5. Apoio para os dedos
6. Botão de alimentação
7. Porta USB (atrás do filtro pós-motor)

A base

1. Barra de escovas
2. Bandas de rodagem
3. Contactos de carregamento

O filtro pós-motor

Pode ver o filtro pós-motor atrás da cobertura do filtro na parte de trás do seu robot.
Verifique e lave os dois filtros regularmente, de acordo com as instruções, para manter o desempenho.

O filtro pré-motor

Pode ver o filtro pré-motor, removendo o pack do ciclone do robot.

O suporte

1. Tomada
2. Luz indicadora de potência
3. Contactos de carregamento
4. Suportes de carga

A ficha de ligação à corrente

Pode organizar cabo em excesso, enrolando-o na ficha.

Manutenção do seu robot

Esvaziar o depósito do aspirador robot

Esvaziar o depósito

Para manter a sucção, é importante esvaziar o depósito antes de o pó e os detritos chegarem ao nível MÁX.

Parte de baixo do aspirador robot Dyson 360 Heurist™

Verificar a barra de escovas e as bandas de rodagem

Mantenha o robot a movimentar-se livremente, removendo os detritos da barra de escovas e das bandas de rodagem sempre que terminar a limpeza.

Wiping the Dyson 360 Heurist™ robot vacuum

Limpar os sensores

Será boa ideia limpar qualquer sujidade, poeiras ou dedadas nas coberturas dos sensores e na câmara de navegação quando o robot terminar uma limpeza.

Lavar o filtro do seu aspirador robot

Lavar o filtro

O pó microscópico capturado pelo filtro pode acumular-se e afetar o desempenho. Lavagens regulares e rápidas são uma forma fácil de prevenir este tipo de ocorrência.

Perguntas frequentes sobre manutenção

Não percebi que não devia utilizar líquidos de limpeza com o meu robot. Danifiquei o meu aparelho?

O seu robot não deveria ter sido utilizado com líquidos de limpeza. Alguns contêm abrasivos que podem riscar peças óticas, enquanto outros incluem químicos que podem degradar os plásticos. Verifique se o robot está danificado, caso tenha utilizado líquidos de limpeza.

Após a limpeza, pode acumular-se cotão no depósito do robot. Será realmente apenas pó ou estará aspirar também a minha carpete?

Todas as carpetes degradam-se lentamente e perdem fibras ao longo do tempo, especialmente carpetes novas, sendo que o robot limpará essas fibras soltas. Neste aspeto, o seu robot não é diferente dos outros aspiradores.

O que devo fazer se vir cotão preso nas bandas de rodagem ou no depósito do robot?

Deve remover o cotão das bandas de rodagem e do depósito do robot para manter o desempenho.

O que devo fazer se ficar preso cabelo na barra de escovas do robot?

Se ficar preso cabelo na barra de escovas rotativa, deverá removê-lo para garantir que o robot se movimenta e funciona livremente.

Sempre a melhorar

A funcionalidade Wi-Fi permite ao robot receber atualizações de software através da app Dyson Link app, utilizando sempre a versão mais recente. Ative "Atualização automática de software" na app.

Controlar o aspirador robot Dyson 360 Heurist™ com um dispositivo móvel

A garantia Dyson

Vídeos de explicação

Para ajudá-lo a tirar o máximo partido do seu aparelho. Rápido e fácil.

Dicas úteis

Lembretes personalizados que irão manter o seu dispositivo funcionando da melhor maneira possível por mais tempo.

Vantagens exclusivas para proprietários

Acesso prioritário a pré-visualizações das novidades tecnológicas, eventos e ofertas da Dyson. 

Aconselhamento especializado. 6 dias por semana.

Telefone gratuito, e-mail ou Live Chat. O melhor aconselhamento para o seu aparelho, dado por especialistas da Dyson.

Peças e mão de obra Dyson gratuitas

Peças de substituição ou reparações se houver algum problema durante o período de garantia. 

Substituição sem complicações

Se não for possível reparar o seu aparelho, iremos substituí-lo enquanto estiver dentro da garantia. Rapidamente. 

Continuamos a cuidar dos nossos aparelhos após a sua venda. Ao ativar a sua garantia, oferecemos-lhe um serviço gratuito, complementar e personalizado para o seu aparelho. Mesmo depois de ter expirado a garantia, continuaremos ao seu dispor para lhe prestar assistência.