Tecnologia

Usar o efeito Coanda para modelar o cabelo

A woman holding the Dyson digital motor V9

Impulsionado pelo motor digital Dyson V9

O modelador Dyson Airwrap™ é impulsionado pelo motor digital Dyson V9. Atingindo até 110.000 rotações por minuto, gerando 3,2kPa, é suficientemente potente para produzir a pressão de ar necessária para criar o efeito Coanda.
Dyson Airwrap™ . V9 motor

O que é o efeito Coanda?

O efeito Coanda é um fenómeno aerodinâmico. O ar, quando é impulsionado à pressão e velocidade certa, persegue naturalmente uma superfície adjacente, arrastando o ar circundante. O modelador Dyson Airwrap™ cria um vórtice de ar giratório em torno do modelador, que assim atrai, enrola e encaracola o cabelo cuidadosamente.
"A tecnologia do motor digital confere a pressão e velocidade necessárias para criar o efeito Coanda." Graham Donald Engenheiro Sénior de motores

A ciência da modelação sem calor extremo

Para modelar o cabelo, tem de reposicionar e modificar as ligações de hidrogénio que mantêm a sua forma. Descubra como o modelador Dyson Airwrap™ o faz sem calor extremo.
A woman holding the Dyson digital motor V9

Controlo de calor inteligente

As temperaturas acima dos 150ºC podem provocar danos devido ao excesso de calor. Acima dos 230ºC, o cabelo derrete. O termístor do modelador Dyson AirwrapTM mede a temperatura do fluxo de ar mais de 40 vezes por segundo. Transmite dados para o microprocessador do aparelho, que controla o calor de forma inteligente, mantendo a temperatura abaixo dos 150ºC. Para evitar os danos provocados pelo excesso de calor.
Inside Dyson Airwrap™ thermistor

Vantagens em comprar na nossa loja on-line