O início de uma nova era.

“Como engenheiros, temos de olhar para além da tecnologia existente e perguntar ‘Haverá uma forma melhor?”

James Dyson - Engenheiro

Mudança radical pioneira.

Frustrado com as constantes obstruções dos sacos do aspirador lá de casa, James Dyson dedicou cinco anos da sua vida e criou 5127 protótipos até inventar o primeiro aspirador ciclónico. Lançada em 1993, a revolucionária tecnologia do DC01 resolveu o problema da perda de sucção dos aspiradores. Desde o lançamento do primeiro aspirador Dual Cyclone, a Dyson continuou o seu percurso inovador inventando um aspirador sem fios com o mesmo desempenho de um aspirador de trenó.

Mais compacto, mais rápido e mais leve.

Criar um aspirador potente começa no motor. Os nossos engenheiros usaram a engenharia aeroespacial para criar um motor que tivesse a potência que desejavam. O material da estrutura é um composto de moldagem fenólica, como o que é usado nos satélites, devido à sua elevada resistência relação de força/peso, para suavizar as vibrações das velocidades
ultra-rápidas do motor.

Eficiências aperfeiçoadas.

No fabrico do impulsor foi usado um composto de fibras de carbono e poliéter-éter-cetona (P.E.E.K), que se encontra no interior dos pistões de alta densidade. Para ajudar a canalizar um maior fluxo de ar, dispusemos as palhetas do impulsor umas sobre as outras, criando uma superfície mais ampla e melhorando a sua eficiência.

Centro cerâmico.

O motor precisava de um eixo mais leve e mais robusto que fosse capaz de suportar velocidades de 125.000 rotações por minuto. Estas velocidades elevadas criam um calor intenso, fazendo com que o eixo de aço forme uma curva de 10 a 30 mícron, um ligeiro desvio, porém suficiente para causar vibrações disruptivas. Por isso, usámos um material cerâmico, que é sujeito a uma temperatura de 1600º C e é três vezes mais robusto que o aço, mas com a
mesma densidade.

O efeito de reverberação.

Para gerar a potência extra do motor digital Dyson V10, os engenheiros da Dyson duplicaram o número de ímanes e estatores. Quando o gatilho é libertado, o motor para o rotor quase instantaneamente e os ímanes movem-se entre as quatro posições do estator. Como uma bola de pingue-pongue a saltar de um lado para o outro da mesa, os ímanes percorrem uma distância cada vez menor, criando um som a que os engenheiros chamam "reverberação".

Motor digital Dyson V10.

O resultado deste desenvolvimento foi o motor digital Dyson V10, o motor digital mais rápido que alguma vez criámos.

Desenvolvimento direto.

Este motor mais pequeno permitiu que os engenheiros girassem o ciclone e a estrutura do reservatório num ângulo de 90º, num formato em linha. Isto criou um fluxo de ar linear, gerando um número de Air Watts de sucção da escova 20% superior ao do aspirador Dyson V8 Absolute e possibilitando um mecanismo de esvaziamento do reservatório "apontar e disparar".

Dyson V8™ vacuum

Dyson Cyclone V10™ vacuum

Filtragem avançada.

Permitiu-nos também envolver os filtros pré e pós-motor em torno do motor, formando uma unidade estanque para uma filtragem mais eficiente. Melhorámos a estrutura do motor, adicionando um material que absorve o som e sonofletores para minimizar o ruído.

Potência duradoura numa só bateria.

O nosso objetivo era conseguir um poder de sucção duradouro numa só bateria. A nossa bateria de iões de lítio de 525 Watt, com sete células, tem uma grande capacidade e oferece uma sucção sem perder a potência com a ajuda de uma bateria de níquel-cobalto-alumínio. O sistema inteligente de gestão da potência da Dyson monitoriza a distribuição da potência gerando um poder de sucção constante.

Polos magnéticos – to dobro do aspirador Dyson V8™ .

Watts gerados para alimentar o motor digital Dyson V10.

Metade do peso do motor digital Dyson V8.

Revolucionário.

Evoluímos imenso em 25 anos. Reinventámos o aspirador sem fios, dando-lhe o poder de sucção de um aspirador de trenó .1 Agora começa uma nova era.

O aspirador sem fios Dyson Cyclone V10™.

¹Sucção testada em conformidade com a norma EN 60312-1 CL5.8 e CL5.9 no bocal flexível, de acordo com o mercado de aspiradores de trenó,
com reservatório cheio, testado em modo MÁX.